Olá, pessoal! Nós que amamos os cães, dificilmente não nos apaixonamos pelos filmes que tem cachorro no meio, não é? Afinal, nós rimos muito e também choramos muito. Por isso, listei os 7 melhores filmes de cachorro que vale a pena relembrar. Então vem comigo nessa imersão cinematográfica e cheia de pets?
7 melhores filmes de cachorro
1 – Sempre Ao Seu Lado
Eu preciso começar essa lista com essa versão americana da história de Hachiko, um akita, que acompanha o seu dono até a estação de trem todos os dias quando ele vai trabalhar e o espera voltar.
Baseado em uma história real, esse filme nos mostra toda a lealdade e amor que os cães são capazes de ter por seus tutores. Um dos filmes de cachorro que faz todo mundo chorar muito. Isso porque a história é marcada pelo momento em que seu dono morre e Hachiko não desiste de esperá-lo voltar. Enfim, uma história de amizade e superação.
2 – Marley & Eu
Não é à toa que o filme Marley & Eu é um dos filmes de cachorro mais conhecidos. Também baseado em uma história real, onde um casal decide adotar um Labrador Retriever muito bagunceiro e amoroso, Marley, contando toda a sua vida, tanto alegrias quanto problemas.
Esse filme mostra como a nossa relação com os cães pode conter momentos estressantes. Mas que vale muito a pena por todo amor e carinho que é trocado.
3 – Pets – A vida secreta dos bichos
Um filme de animação da Disney, que retrata a vida de um cãozinho, chamado Max, que vive com a sua tutora em um apartamento. Max tem a vida perfeita, até que sua dona decide adotar um novo companheiro, chamado Duke. Entretanto, Max não gosta muito da ideia, ainda mais por ter que dividir todas as regalias que possui.
Acho que muitos de nós passa por isso quando chega o irmão caçula canino né? Aqui teve um certo “ciúmes” quando o Leon chegou, percebi que o Prince o Prince tinha posse das coisas dele e até da minha atenção no início.
4 – Bolt – Supercão
Um filme de cachorro feito para toda a família! Bolt é um cão super famoso, protagonista em um programa de televisão “American Dog”, o único problema é que ele não sabe que vive uma fantasia e que a vida real é bem diferente daquilo. Isso porque o cão acredita que todas as coisas incríveis que acontecem com ele nas cenas são reais, e isso acaba gerando muita confusão na sua vida.
5 – A dama e o vagabundo
Um clássico animado da Disney, que já teve relançamento e conta uma história de amor entre a cocker spaniel, a Dama, e o vira-lata, Vagabundo.
A Dama tem toda a atenção e vários mimos dos seus donos, a típica doguinha nutella, até que sua dona engravida. Enquanto Dama tenta chamar a atenção, acaba conhecendo Vagabundo, um cão de rua. Um filme de cachorro fofo, delicado e muito divertido.
Esse é um dos primeiros filmes que eu vi na infância, era apaixonada por esse casal e lembro de querer uma doguinha peludinha e caramelo como a Dama e anos depois chegou a Maya!rs
6 – 101 Dálmatas
Nem preciso dizer que esse filme é uma obra-prima da Disney, né?! A história é sobre os pais, Pongo e Perdita, que precisam salvar os seus cães da malvada Cruella, uma estilista famosa, porém, louca. O intuito dela é fazer um casaco de pele de dálmatas.
Além dos filhotes serem muito fofos, a animação ainda conta com Cruella de Vil, uma das personagens mais cruéis e icônicas da Disney. Portanto, vale muito a pena assistir de novo e observar as semelhanças das lutas por direito dos animais e maus tratos que permeiam a história, com tantas histórias que vemos na vida real, com tantos animais sofrendo, seja maus tratos ou preconceito.
Aliás, temos um post aqui falando sobre os direitos dos animais em entrevista com o Promotor de Justiça Doutor Diego Braga, clique aqui para ler.
7 – K9 – Um policial bom para cachorro
Um filme de comédia que ganhou o coração dos amantes de filmes de cachorro. O policial Michael necessita de ajuda para lutar contra Lyman, um traficante que tenta matá-lo,. Então ele ganha Jerry Lee, um pastor alemão treinado para farejar drogas, que vai conquistando o seu novo parceiros aos poucos.
Nome do cachorro do filme sempre ao seu lado
Ainda que pareça estranho em português, o nome dele era Hachiko, um cão da raça Akita que viveu por 12 anos, no Japão. Para mim, uma das histórias reais que o cinema contou que mais emociona a todos.
O seu tutor chamava-se Hidesaburo Ueno, um professor da Universidade de Tóquio que ia ao trabalho todos os dias de trem. Um dia Hachiko o acompanhou até a estação e à partir desse dia, passou a acompanhá-lo diariamente, à tarde ele ia sozinho e esperava a chegada do seu dono para voltarem juntos para casa.
Essa rotina entre eles durou até 25 de maio de 1925, quando Hachiko tinha 18 meses de idade, Hidesaburo Ueno não retornou. Porém, o cão continuou o esperando todos os dias, sem saber que seu mestre havia sofrido um derrame fatal e faleceu no local de trabalho.
Mesmo com os familiares cuidando de Hachiko, ele fugia constantemente para voltar a sua antiga casa e esperar pelo professor. Após perceber que seu mestre já não estava mais lá, ele retornou à estação de trem. Por lá, ia todos os dias como costumava fazer, na esperança de encontrar seu dono. Por fim, a comoção foi tanta, que funcionários e pessoas que passavam por ali todos os dias começaram a alimentá-lo.
Apesar de toda sua fama, sua rotina não mudou, passaram-se anos e Hachiko continuava na estação. Com o passar dos anos, Hachiko envelheceu e tornou-se vulnerável às doenças, entre elas a dirofilariose, um verme que ataca o coração.
Por quase 10 anos, Hachiko viveu essa rotina, até que dia 8 de março de 1934, com quase 12 anos, foi encontrado morto no mesmo local onde esperava o seu dono. Por fim, hoje há uma estátua dele na praça, em homenagem a essa linda história de amor e lealdade canina.
Cachorro do mib homens de preto
O charmoso Frank, cachorro da raça Pug, estreou sua carreira no filme MIB homens de preto. E foi nessa época que a raça ganhou fama e se tornou tão popular.
No primeiro filme, Frank teve um breve papel. Mas foi suficiente para deixá-lo famoso. Em “Homens de Preto II”, ele ganhou um espaço maior para se exibir, nesse momento todos já queriam um pug. O pequeno se torna integrante da MIB HQ e vira parceiro de Jay. Mas prova ser um incômodo, aterrorizando seu parceiro e brincando durante missões.
Fora da ficção, o Frank na verdade se chamava Mushu, e demonstrava que gostava de entrar em ação. Contudo, infelizmente Mushu não atuou em “homens de preto III”, pois veio a falecer. Mas sua foto é mostrada em um quadro em uma das cenas do filme. Uma pequena homenagem ao pug que ganhou o coração de todos.
Filmes de cachorro na Netflix
A Netflix possui diversos filmes de cachorro para nos divertir. Mas vou citar 4 para você assistir com seu cãopanheiro:
1 – Quatro vidas de um cachorro
O filme mostra a vida de um cachorro que morre e reencarna várias vezes na terra com o objetivo de encontrar seu primeiro dono e melhor amigo. Então já repare-se para chorar, já deixe os lenços no jeito, depois não diga que não te avisei!
2 – Um hotel bom para cachorro
Andi e seu irmão Bruce são levados para um lar adotivo que não aceita animais de estimação. Então, os irmãos transformam um hotel abandonado em um lar para seu cachorro.
3 – Dezessete
Um adolescente de 17 anos foge da penitenciária para reencontrar o seu cão de terapia. Mas no percurso, ele se reaproxima do irmão e de sua avó.
4 – Benji
Quando um garoto e sua irmã entram em apuros, um cão super determinado e simpático entra em ação para salvar o dia.
Então, gostou dos filmes indicados aqui e das histórias por trás deles? Conte pra gente aqui! E se você é gateiro, na Matilha Brasil tem um post sobre 5 gatos famosos da Disney.
Escrito por
Fernanda Rabaglio
Mãe do Prince da Maya e "tia" do Leon! Sou designer especialista em redes sociais e me encontrei no mercado pet com o Instagram dos @ursinhoschowchow. Aqui compartilho os aprendizados e experiências com esse trio insano e apaixonante!