Diferença entre pelúcia para cachorro e pelúcia infantil
Olá, pessoal! Mais um post para a gente falar de diversão e brinquedos para cães! E hoje vamos focar na pelucia para cachorro! Eu não sei na sua casa, mas aqui o Prince é apaixonado por pelúcias e elas tem sido um recurso incrível para ocupação do tempo, gasto de energia física e cognitiva para ele. Então vamos entender mais sobre esse brinquedo pet e a diferença entre pelúcia para cachorro e pelúcia infantil?
Pelúcia para Cachorro X Pelúcia Infantil
A primeira coisa a se entender é que brinquedo de criança é próprio para crianças e brinquedo para cachorro é próprio para cães! Parece bobo, mas há diferenças em funções, materiais e cuidados, devido a função de cada produto e de cada espécie.
Aliás, não só em brinquedos, mas produtos de higiene também e já falamos sobre a importância de usar shampoo para cachorro e não humano nesse post. Por isso é tão importante entender como funciona uma pelúcia pet para saber que a pelúcia Mattel não é ideal para o seu pet. E quais as diferenças? Bem, aparentemente são iguais, inclusive em muitos materiais aplicados. Mas os detalhes são fundamentais para que que se tenha uma pelúcia resistente para cachorro, com tenha qualidade e seja funcionam em cada público (pet ou infantil), veja só:
Pelúcia Infantil
As principais características são:
- A pelúcia infantil tem um ar lúdico com detalhes diferentes, como aplicações de olhinhos e nariz, fitas, roupinhas que podem ser trocadas, luvinhas, etc.
- Outro detalhe está no acabamento, uma pelúcia infantil não necessita tanto de uma costura reforçada, podendo ter um espaçamento maior entre um ponto e outro da costura. Além de modelos com zíper para algum motivo de ajuste interno, que é permitido na pelúcia para crianças.
- O recheio de uma pelúcia infantil volta e meia tem metal e até caixinhas de pilha para pelúcias que tocam músicas, por exemplo. E tomando os devidos cuidados, como supervisão da criança durante a brincadeira, não há um problema.
- Muitas pelúcias tem adereços diferentes e até uso de materiais específicos. Mas no fundo, não há um função de enriquecimento ou cognitiva, é apenas estético e lúdico.
Pelúcia para cachorro
Enquanto a pelúcia para cachorro exige alguns cuidados especiais para que cumpram sua função e não apresentem riscos para a saúde do pet:
- A pelúcia pet precisa ser reforçada, pois o cão tende a querer destruir o brinquedo (já vou explicar o motivo, ok?). E mesmo que não destrua, cães maiores naturalmente tem uma mordida mais forte e podem danificar se o brinquedo não for reforçado. Por isso a costura aqui precisa ser reforçada e com pontos próximos para evitar que abra com facilidade, tendo assim uma pelúcia resistente para cachorro.
- E por mais que a marca reforce a pelúcia, para evitar a destruição, sabemos que o objetivo de muitos cães é destruir. Por isso o recheio da pelúcia para cachorro precisa ser muito bem pensado! Assim, o material precisa ser atóxico e jamais conter pequenos pedaços ou guizos que possam ser engolidos inteiros, causar engasgos ou ferir o pet por dentro.
- Os detalhes da pelúcia pet também não podem ser desenvolvidos com peças pequenas (como os olhinhos que comentamos na pelúcia infantil). Note que normalmente tais detalhes são impressos ou bordados no material externo da pelúcia, para evitar que se desprenda e seja engolido.
- Outro ponto são os materiais usados. Se para a pelúcia infantil tem um olhar mais lúdico e estético, cada material e textura da pelúcia para cachorro tem uma função específica e no caso das pelúcias de cada BOX.Petiko, são pensadas cuidadosamente para enriquecer o dia a dia do pet. NESSE POST você pode entender as 3 funções das pelúcias de cachorro.
Analisando a pelúcia Petiko
Agora você já sabe as diferenças entre pelúcia para cachorro e para crianças. Então vamos entender como funciona uma pelúcia Petiko para ver esses detalhes aplicados?
Aqui em casa as pelúcias de cada BOX.Petiko fazem a alegria do Prince e funciona super bem em função e atrativos como enriquecimento ambiental físico, sensorial e cognitivo. Uma das queridinhas do momento é a Coelika, a coelhinha de pelúcia que veio no BOX de março/2020, mas se você tiver sorte, ainda a encontra no SHOP.Petiko!
A Coelika usa apenas 1 material externo, que é o tecido soft velboa, e por dentro o enchimento é fibra. Ambos os materiais são de poliéster e atóxicos e com acabamento reforçado a partir de pontos de costura bem próximos que dificultam a abertura. E como não há outros materiais para criar a ilustração do coelhinho no brinquedo, esta é feita com bordado, para garantir que nada se solte e não cause acidentes aos pets, sendo uma pelúcia resistente para cachorro.
Como enriquecimento ambiental sensorial e cognitivo, a Coelika traz um ruído nas orelhinhas e um apito no meio do enchimento, que promovem diversão ao pet enquanto morde e busca os barulhinhos. Aqui em casa é diversão garantida, além do gasto de energia física e cognitiva! Entenda mais sobre os atrativos das pelúcias pet NESSE POST.
E o seu pet, gosta de pelúcia? Conta pra gente aqui nos comentários! E se você ainda não assina o BOX.Petiko para ter um kit de enriquecimento ambiental em casa, CLIQUE AQUI e faça a sua assinatura, seu pet vai AMAR! Ah, e com o cupom URSINHOS você tem 10% de desconto na 1ª BOX para conhecer, ok?
Beijos e até o próximo post!
Escrito por
Fernanda Rabaglio
Mãe do Prince da Maya e "tia" do Leon! Sou designer especialista em redes sociais e me encontrei no mercado pet com o Instagram dos @ursinhoschowchow. Aqui compartilho os aprendizados e experiências com esse trio insano e apaixonante!
Atrativos da pelúcia pet: entenda as diferenças - Ursinhos ChowChow
maio 28, 2020 at 12:48
[…] Diferença entre pelúcia para cachorro e pelúcia infantil […]
As 3 funções da pelúcia de cachorro - Ursinhos ChowChow
maio 28, 2020 at 12:48
[…] Diferença entre pelúcia para cachorro e pelúcia infantil […]
Liliane
ago 14, 2022 at 17:33
Comprei por engano uma pelúcia para pet(estava na sessão de pelúcia para crianças) gostaria de saber se uma criança pode usar/brincar?
Fernanda Rabaglio
set 15, 2022 at 12:41
Pode sim, Liliane! O problema seria ao contrário: uma pelúcia de criança para cachorro. Isso porque o cão come a pelúcia e o recheio da pelúcia infantil não necessariamente é atóxico…rs Mas crianças podem brincar com brinquedos pet sem problemas, ok?