Por que castrar cachorro: Castrar é Perigoso?

12 Comments
  1. Como Castrar Cachorro: Anestesias e Cuidados - Ursinhos ChowChow

    set 17, 2019 at 13:32

    […] Por que castrar cachorro: Castrar é Perigoso? […]

    1. Roberto Gil

      abr 25, 2021 at 11:48

      Temos um Chow Chow e o amamos muito, ele tem 8 anos e vive conosco dede que nasceu, sendo que ele tem um temperamento imprevisível, adora brincadeiras, mas com estranhos é super bravo, mas estamos com um problema maior, ele já mordeu meu sogro, meu filho, meu sobrinho e há um mês me mordeu, todas as vezes sem motivo, nunca foi agredido por nós e demonstra amor por todos nós, não sei o que fazer porque agora até eu estou com medo dele, não queria sacrificá-lo, mas não sei o que fazer. Alguém pode me ajudar, com relação a castração ou alguma outra solução, o nosso receio é porque ele é imprevisível atacando do nada.

      1. Fernanda Rabaglio

        abr 26, 2021 at 09:39

        Olá, Roberto! É importante entender que nunca é do anda! O cão dá vários sinais antes de atacar. A questão é que nomralmente nós humanos não entendemos a linguagem canina e eles não falam português. Eu tenho um chow chow (Leon) que é altamente reativo. Mas ele nunca mais preciso rosnar e me atacar, desde que eu aprendi a entender os ‘Sinais de Calma” que ele emite quando algo desagrada. Castrar e super importante (não só por comportamento, como por saúde), mas adestrar e entender os sinais de calma também são! Busque por isso, ok?
        Castre o quanto antes, isso baixa muito a irritação do animal.
        Depois busque por um adestrador POSITIVO (um punitivo vai piorar muito a situação, cuidado!). E estude na Internet sobre os sinais que os cães emite. Tenho certeza absoluta que ele emite 5 … 10 sinais antes de atacar e vocês não percebem, por não conhecer. Afinal, são sutis, é um bocejar, lamber os lábios, detalhes que eles mostram desconforto antes de atacar.

  2. Castrar Cachorros: Experiências dos Ursinhos - Ursinhos ChowChow

    set 20, 2019 at 13:32

    […] Por que castrar cachorro: Castrar é Perigoso? […]

  3. Maria Claudia

    set 27, 2019 at 12:22

    Como trabalho com hospedagem e creche, exijo que os machos sejam castrados, justamente pela demarcacao de territorio e plssiveis disoutas com ohtros machos. O tema realmente é polemico , mas acredito que no momento que vivemos com tantos caes abandonados, fugas em busca de femeas no cio e ate mesmo adocoes de caes de raca com objetivo de procriar, sou 101% a favor da castraçao.

  4. Monique

    jan 5, 2021 at 22:31

    Eu tenho um chow chow que vai fazer 3 anos agora em janeiro e uma fêmea de 2 anos e todas as vezes em que a fêmeas fica no cio ele fica agressivo e ataca uma pessoa de dentro de casa. Então estou optando em castrar ele para que essa agressividade dele passe. Porque se não passar os meus pais querem dar ele é eu não quero que isso aconteça ! 😔😔

    1. Roberto Gil

      abr 25, 2021 at 11:52

      Bom dia Monique, estou passando pelo mesmo problema, sendo que o meu tem 8 anos, na maioria do tempo ele é carinhoso e dócil, mas do nada já atacou a.mim, meu filho, meu sobrinho, nuca foi agredido, mas mesmo assim teve esses rompantes, me conte se você castrou e se ele melhorou.

  5. Nairóbi

    mar 9, 2021 at 17:41

    Eu estou querendo castrar a minha cachorrinha, mas estou preocupada com os riscos da cirurgia. Muito obrigada pelo Post, eu confio na clínica que escolhi e na doutora, mas ainda mais confio em Deus, que com a sua Graça tudo saia bem!

  6. Rogério Alvarez

    abr 28, 2021 at 17:24

    Tenho show show ele é sistemático e já me atacou duas vezes somente a mim..nunca meu filho ou minha esposa. Tenho pensado em castralo para ver se melhora sua socializar e sia calma..
    Ele quando não estar estressado ele é tranquilo mas não gosta muito de estranhos..

    1. Fernanda Rabaglio

      maio 17, 2021 at 16:51

      Chow chow costuma ser reservado sim, Rogério.
      Castrar ajuda a amansar e é ótimo para prevenir doenças também.
      Mas não é isso que vai socializá-lo e nem dessensibilizar qualquer cisma que ele tenha contigo. para isso é preciso adestramento positivo!

  7. Graziela

    maio 25, 2021 at 11:20

    Eu tive o mesmo problema porem muito cedo com 4 meses ele estava ficando muito bravo.
    Contratamos um adestrador que fez milagre e agora com 6 meses ele foi castrado.
    Um bom adestrador vai te ajudar muito.
    Descobrimos que nos tratamos eles de forma errada, lembre ele é cachorro nao gente.
    Boa sorte
    Meu chow chow chama Romeu

  8. Cuidados com chow chow no verão - Ursinhos ChowChow

    jun 11, 2021 at 23:29

    […] Fernanda Rabaglio em Por que castrar cachorro: Castrar é Perigoso? […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

pt_BRPortuguese