Quem Somos

Ursinhos Chow Chow

Por aqui somos uma família de 1 humana, 2 ursinhos e um leão!rs

Em 2016 um médico me “receitou” ter cães para me ajudar no tratamento contra depressão. Passei a buscar por raças e SRD numa busca que fica longe do ideal (mas eu não sabia disso na época) no OLX. Por lá achei um anúncio que ofertava chowchow filhote para adoção. A mãe tinha rejeitado a ninhada, a família muito humilde não tinha condições de cuidar e alimentar a todos e provavelmente não conseguiram vender, porque o local onde estavam é um tanto perigoso. Mas fui lá vê-los com o intuito de trazer 1 fêmea e voltei com um casal, os Ursinhos Prince e Maya que tinham entre 2 e 3 meses, em Maio de 2016.

Hoje estão adultos, saudáveis, felizes, socializados e sim, me ajudaram MUITO na luta contra a depressão!

Em fevereiro de 2019 um outro anúncio pedindo ajuda! Dessa vez um cão chowchow adulto e abandonado que precisava de resgate. Mas longe de ser um ursinho, esse era bravo, traumatizado, medroso e bem humorado. Levei uma mordida em 5 minutos, mas conseguimos trazê-lo e de lá pra cá é uma luta diária para a recuperação psicológica dele! Meu leão Leon tem cerca de 3 anos e meio, está saudável fisicamente, mas cheio de traumas e faz adestramento com a Emanuelle Lack para acalmar, socializar, usar coleiras e guias para então podermos vacinar e castrar, visto que ele não permite aproximação de outras pessoas.

Estamos confiantes, ele vai ficar bem! E você pode acompanhar o dia a dia do Leon, Prince e Maya no Instagram @ursinhoschowchow

pt_BRPortuguese