Alergia em cachorro: sintomas e tratamento

6 Comments
  1. Arlete Scheleider

    fev 8, 2021 at 15:45

    Olá Fernanda, somos fãs do seu conteúdo para a raça chowchow, muito obrigada pelo trabalhos excelente que você presta. Temos uma filhote de 4 meses, ela não tem lesões ou queda de pelo, mas ela se coça diariamente, pela sua experiência com o Prince e a Maya que vc tem desde bebês, eles se coçavam muito nessa idade ou o normal se eles estiverem saudáveis é não coçar nada?

    1. Fernanda Rabaglio

      fev 10, 2021 at 18:38

      Oi, Arlete!!! Obrigada!!! 😀
      Todo cachorro se coça, mas isso não pode ser exagerado e deixar falhas no pelo. Se no local onde ela coça tiver manchas, vermelhas, sinais de pele irrita, falha de pelo ou pelo mais curto (cortado pela mordida, por exemplo), pode ser algo mais sério e aí o ideal é conversar com o veterinário dela. Além de sinais de alergia e irritação, pode ser pulgas e carrapatos, que são bem sérios.
      Mas se for algo tranquilo, de coçar às vezes e sem nenhum sinal parecido com esses, ok…

  2. klycia Bianca Pereira Moreira Nogueira

    maio 17, 2021 at 12:40

    Olá! Tenho um Chow Chow de dois meses, ele tá com muita correria, vermelhidão e bolinhas que parecem ser espinhas. Estou usando pomada e um spray pra limpeza, está menos vermelho, mas as bolhas parecem se espalharem. Será que é dermatite úmida ou dermatite pelos produtos de limpeza?
    Eu estava usando muito produto de limpeza em casa, pra evitar mau cheiro já que ele ainda é bebê e faz xixi por toda parte.

    1. Fernanda Rabaglio

      maio 17, 2021 at 16:47

      Olá! Para limpar a casa, use produtos veterinários, existe tanto em mercados como nos petshops (desinfetante, detergente e multiuso). Pode ser isso, ou outra coisa. Eu levaria rapidamente ao veterinário.

  3. Lorena

    jun 2, 2021 at 21:26

    Tenho um chow chow a quatro anos ele morde até ferir isso é normal ?? A parte do rabo que ele mais morde

    1. Fernanda Rabaglio

      jun 18, 2021 at 11:26

      Oi, Lorena! Não não é normal. Pode ser alergia, dermatite, pulgas, carrapato, ansiedade e stress. O ideal é fazer uma valiação veterinária e também com um adestrador, ok?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

pt_BRPortuguese