Olá, aumigos! Estavam com saudade de mim aqui no Blog? Bom, aueu, o Leon, voltei e com um tema muito importante para alertar e cãomemorar! Aucê sabia que hoje é dia nacional dos animais? Pois é, precisamos latir sobre isso, cãobada!
14 de março: dia dos animais
14 de março, dia dos animais aqui no Brasil! Essa é uma das datas que aujudam a gente que é bicho ser lembrado e fazer os humanos pensarem na nossa sobrevivência, saúde e bem-estar! O dia nacional dos animais é importante e não só pra gente que é animal doméstico. Porque os humanos precisam pensar também nos animais selvagens. Já reparou na quantidade de nicho que foi extinto? E os que estão ameaçados?
Aucê já deve ter visto a propaganda na TV auvisando que em 2050 vai ter mais plástico do que peixe no mar. Enquanto aucê só lembra do peixe no seu prato, né, humano bobo que usa plástico descartável, né?
A tia foi ao Mc Donald’s esses dias e me contou que lá não tinha mais canudos! Aueu achei ótimo, mas pensei: poxa ainda tem copo de plástico, porque não usar algo mais sustentável? Isso aujuda o planeta, não é mesmo?
Lá na matilha, a mamãe da minha chowmiga Lola fez um post sobre Consumo Consciente e aueu recãomendo muito que aucê leia, porque o lixo pet também interfere na vida da natureza!
Direitos dos animais
Esses é outro assunto importante para a gente latir no dia dos animais! Nos temos nossos direitos garantidos por lei. mas nem sempre os humanos respeitam isso e muitos não respeitam nem nossa vida. Quantos animais são mortos cruelmente todos meses? Quantos passam fome, sede, frio, apanham por aí? E os que são abandonados na rua, como aueu fui?
Isso é crime!!! Aucê é responsável pela vida, saúde e bem-estar dos animais da sua casa, é lei, sabia? Aucê não pode nunca descartar um pet na rua, não pode abandonar um animal porque ele mordeu, está doente ou porque aucê vai se mudar! Ele é seu filho, sua responsabilidade e tem os direitos dele garantidos por lei.
NESSE POST a tia entrevistou o promotor de Justiça Diego Braga e ele fala sobre os direitos dos Animais, vai lá ler!
Faça a sua parte hoje!
É muito comum as pessoas publicarem coisas sobre a data nesse dias, inclusive perfis pets. Mas não adianta a gente falar, falar é pouco, a gente precisa fazer! Se aucê tem dó dos animais na rua, o que tem feito por eles?
Morar na rua é difícil, viu! Aueu sei, eu morei na rua, tomei chuva, passei frio, fome, chuva, queimei as patinhas no asfalto quente. Cheguei para a tia bem magrinho, estressado, com todos os tipos de traumas possíveis. E aueu podia já ter morrido na rua, se a tia não tivesse me resgatado. E muitos cães, gatos e outros animeis morrem por falta de cuidado.
Tem também os protetores que resgatam. Mas apenas ligar para um deles e avisar que tem um animal para resgate É MUITO POUCO! Aucê precisa ajudar ele a manter os animais resgatados. Não é barato, não é fácil, mas toda ajuda, aujuda de verdade!
Vamos aujudar?
Então aueu tenho uma ideia: hoje é 14 de março e falta quase 1 mês para a páscoa, dia 12 de Abril. E se a gente se unir para divulgar esse post e uma VAQUINHA ONLINE para cada um doar um pouquinho e a gente fazer um montante para ajudar um protetor de chow chow?
A quantidade de chow chows nas ruas do Brasil é absurda! As pessoas avandonam por muitos motivos e poucos resgatam. Mas a ONG Chow Chow Show resgata, cuida e faz o que pode, mesmo sendo tão difícil e com tão poucas doações. E as tias podem fazer muito mais e cuidar melhor dos chow chows que já estão lá, se a gente aujudar!
Aucê aceita o desafio? Então aproveita a quaresma e faça um sacrifício e uma boa ação, faz as contas aí, quanto aucê pode doar para aujudar os animais?
Ah, fiz a Vaquinha no site Abaca$hi, porque as taxas são menores e o valor mínimo de depósito também. Assim a gente gasta menos do que for doado com taxas e doa mais para as tias da ONG, cãombinado?
E então, aueu posso aujudar aucês nesse dia nacional dos animais? Se aucê acompanha aueu desde o começo, aucê precisa me aujudar agora!
CLIQUI AQUI E DOE O QUE SEU CÃORAÇÃO PEDIR PARA OS ANIMAIS!
Escrito por
Fernanda Rabaglio
Mãe do Prince da Maya e "tia" do Leon! Sou designer especialista em redes sociais e me encontrei no mercado pet com o Instagram dos @ursinhoschowchow. Aqui compartilho os aprendizados e experiências com esse trio insano e apaixonante!