Como adestrar um chow chow

12 Comments
  1. Pedro Henrique

    mar 3, 2020 at 14:30

    Ótimo adestrador

  2. Qual cachorro mais inteligente do mundo? - Ursinhos ChowChow

    mar 19, 2020 at 09:05

    […] Como adestrar um chow chow […]

  3. Onde adestrar meu cachorro? - Ursinhos ChowChow

    jun 30, 2020 at 09:13

    […] Qual cachorro mais inteligente do mundo? – Ursinhos ChowChow em Como adestrar um chow chow […]

  4. daiane sousa

    jul 23, 2020 at 16:30

    Boa tarde….Meu nome é Daiane,eu tenho uma ChowChow de 9 meses e ela é muito brincalhona e carinhosa,mas tem apresentado comportamento de ciumes,quando eu e o meu esposo vamos sair e não levamos ela,quando voltamos ela rosna pra gente e começa a dar uma mordidinhas sem machucar.Mas quando é para levar ela para sair,ela já começa a rosnar e late,.Aconteceu só uma vez dela dá uma mordida forte no meu esposo porque ele saiu,ficou enfrente ao portão com o tio dele,quando ele entrou ela mordeu ele,mas depois ela foi lamber ele.Tratamos ela muito bem,com carinho,brincamos com ela,conversamos com ela.Mas ela está apresentando esse tipo de temperamento.O que eu faço?

    1. Fernanda Rabaglio

      jul 25, 2020 at 14:19

      Oi, Daiane! Tudo bem?
      O mais indicado é buscar orientação com um adestrador comportamentalista. Ela vai poder “ler” o comportamento dela e entender o que está acontecendo conforme vocês relatarem casos e situações. O que eu já posso te adiantar é que:
      1. Cachorro não tem sentimentos complexos como ciumes, raiva, inveja etc. Então não é ciume.
      2. Pode ser posse, ela entende que o seu marido, por exemplo, pertence a ela. Então não gosta de saber que ele está longe do campo de visão dela.
      3. Pode ser ansiedade por separação, porque não sabe lidar com o ambiente de isolamento (quando fica sozinha em casa).

      Pode ser várias coisas e as vezes não é 1 questão só e sim algumas coisas que despertam esse gatilho de reatividade dela. NESSE POST eu indico 3 adestradores que já trabalharam com os ursinhos em algum momento. Ambos fazem presencial e em online, dá uma olhada lá.

  5. Camila Campos

    out 19, 2020 at 15:03

    Boa tarde,
    Tenho um chow chow de 3 meses, ele está ficando um pouco agressivo, ontem me deu uma mordida, e na minha casa tem 2 crianças, como posso fazer pra ele não morder?

  6. Evelin

    jan 16, 2021 at 20:47

    Boa noite meu chow chow e muito tranquilo porém quando levo ele.pra passear não pode ver outros cães que que morder e me mordeu também já até pensei de doar ele por causa disso

    1. mm
      Leon O Leão

      fev 7, 2021 at 22:17

      Olá, Evelin! Seu cão é reativo e provavelmente há um gatilho que gera essa reação nele, as vezes um trauma no convívio com outros animais (que pode ser trazido até da ninhada). Ao invés de se desfazer dele, busque um adestrador, ofereça a ele a chance de ter bem-estar e tranquilidade.
      Animais tem sentimentos, sofrem e sofrem sem saber nos dizer isso. Doá-lo é abandoná-lo afetivamente, ele vai ter mais um trauma acumulado. Busque ajudá-lo, se ele ataca é porque está sofrendo, nenhum cão ataca se estiver se sentindo bem.
      Busque no Instagram pela @aniamlzbrasil ou pela @caoeequilibrio, são ótimas adestradoras, atendem presencial e online, e com experiência na raça chowchow.
      Abs

  7. Mauro Sérgio de oliveira oliveira

    abr 11, 2021 at 14:50

    Olá amigos …tem um show show filhote….desde de semanas de vida… agora ele já tem mês….as brincadeiras dele é de morder…i si eu desconcordar ele fica mais irritado…. só que mi respeita muito… gostaria de saber como mudar a brincadeira de morder por outra..?

    1. Fernanda Rabaglio

      abr 26, 2021 at 09:47

      Mauro, ele morde porque os dentes estão nascendo, isso dói, coça. Então ele sente a necessidade de morder para aliviar isso e descarregar a irritação.
      Você pode direcionar a mordida para brinquedos, como pelúcias, mordedores flexíveis e com cerdas que ajudem a coçar a gengiva.

  8. Tatiana

    jun 18, 2021 at 01:55

    Oi me chamo Tatiana tenho um chowchow de 5 meses ele é brincalhão demais mais agora ele quando faz cocô no quintal de casa ele pegá com a boca e coloca no sofá do quintal na mesa gostaria de saber como eu faço pra ele parar com isso?

    1. Fernanda Rabaglio

      jun 18, 2021 at 11:22

      Olá, Tatiana! É preciso avaliar se, além de transportar, se ele não está comendo as fezes também, (coprofagia). Caso não, ele está chamando a sua atenção e é preciso de adestramento focado em melhorar comportamento e enriquecimento ambiental. Você pratica enriquecimento com ele? Tem post sobre isso aqui no blog, ok?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

pt_BRPortuguese