Olá, pessoal! Volta e meia recebemos perguntas sobre Instagram e Instapet. Então também trazemos dicas e curiosidades sobre como ser um criador de conteúdo e um pet mimado pelas marcas aqui para o Blog. E um dos temas que gera bastante dúvida é sobre o que é Instagram Verificado.
Bem, conseguir o selo azul de autenticidade do Instagram é a meta de muitos (se não todos) os influenciadores e empreendedores digitais. Por isso, nesse post vou explicar o que é Instagram verificado e como crescer no Instagram. Vamos lá?
O que é Instagram verificado
A conta verificada no Instagram nada mais é do que aquele selo azul em formato de check. Criado em 2016, esse selo é uma forma de dizer aos usuários que aquela conta é influente e tem autoridade em algum segmento e reconhecida pelo Instagram. Basicamente, é uma maneira do Instagram de diferenciar os perfis oficiais daqueles perfis fakes, pois isso traz maior autoridade online ao aplicativo.
Essa funcionalidade do selo também ajuda a destacar influenciadores digitais, celebridades e até mesmo as pequenas empresas que têm visibilidade e relevância fora do Instagram.
E muita gente ainda não sabe, mas é possível solicitar a verificação da conta mesmo não tendo milhares de seguidores. Mas, apesar desse processo ter sido simplificado, é necessário entender como essa solicitação deve ser feita, pois isso minimiza os riscos da rede social negar o seu pedido. Por isso, querer ser famoso não basta. O seu destaque deve ser merecido.
Vantagens de ter uma conta verificada no Instagram
Além de ter a comprovação que aquela conta é oficial, existem outras vantagens quando se consegue o selo de verificação da rede social. Separamos 3 dos principais motivos para que você possa analisar se ter uma conta verificada no Instagram:
Maior valor de marca
Quando você tem a conta verificada no Instagram, além de significar que você é uma autoridade no seu nicho de mercado, ainda mostra que você cumpre todos os requisitos para utilizar o selo. Sendo assim, o aumento de percepção de valor da marca surge de maneira automática.
Diminui problemas de direitos autorais
Uma outra vantagem de se ter o selo, é poder diminuir o roubo de conteúdo do feed, já que os direitos autorais ficam mais evidentes através da verificação.
Aumenta a entrega de conteúdo
Segundo informações de estudiosos da rede social, quando se tem a conta verificada a sua entrega de conteúdo de forma orgânica pode ter um aumento de até 5%. Além do seu perfil ganhar destaque nas buscas do Instagram.
Como crescer no Instagram
Ter o selo de verificação é a vontade de muitos. Porém, crescer na rede social de forma orgânica é um desejo de todos os usuários.
Por isso, para te ajudar, vamos te dar 3 dicas de como crescer no Instagram organicamente que tem funcionado para os @ursinhoschowchow.
#1 Conheça seu público e crie conteúdos de valor
É preciso pensar na identificação dos seus seguidores com a marca, antes de pensar em grandes números. Quando se posta um conteúdo, esperamos que os usuários gostem e sejam influenciados por ele. Por isso é muito importante entender quem é o público que você deseja atrair, o que ele está buscando e qual a melhor forma de falar com ele. Assim, você terá como criar um estilo de imagens, regularidade e horários para as postagens, além da sua comunicação ser diretamente para esse público.
Depois de entender qual é o perfil que você quer atingir, você poderá criar diversos conteúdos que entregam valor e geram conhecimento. Lembre-se que bons conteúdos são curtidos, comentados, compartilhados e recebem mais menções.
Se você quiser mais dicas sobre conteúdo, confira o post de Conteúdo para Instagram pet aqui do blog.
#2 Tenha um perfil organizado
Existem diversos conteúdos sendo produzidos a todo momento. Então seus posts precisam se destacar de alguma forma. Para que isso aconteça, além de criar um conteúdo de qualidade, é necessário ter um perfil que segue uma linha de raciocínio. Por isso sempre falo que não adianta publicar um conteúdo somente por publicar, ele precisa entregar valor, ser necessário, informativo, divertido de verdade, enfim, ser bem desenvolvido e fazer a diferença.
Você pode ter uma linha editorial para organizar sua estratégia. Os conteúdos precisam estar em sintonia. E por que isso? Postar um conteúdo com uma legenda mais formal e na postagem seguinte ter uma legenda mais informal pode te prejudicar no engajamento e até mesmo nas vendas, caso você seja a marca ou um influenciador que precisa ajudar a marca parceira a vender.
Claro que, além de tudo isso, é necessário organizar a sua bio, já que ela é o seu cartão de visita. Você pode saber mais nesse post sobre Bio do Instagram, com dicas para criar e organizar.
#3 Aposte em hashtags que aumentem o seu alcance
As hashtags são um recurso essencial para ampliar o alcance de suas postagens. Mas não adianta usar as hashtags que estão bombando, mas que não tenham a ver com o seu nicho, na verdade essa estratégia pode ser um tiro o pé. É necessário que você utilize as hashtags certas e sem exageros.
Para escolher as hashtags ideais, você pode seguir algumas estratégias como usar hashtags relacionadas ao seu produto ou serviço ou hashtags de contexto, por exemplo, o seu post é voltado para marketing digital, use hashtags sobre o marketing digital. Nesse post te contamos o poder das hashtags.
E se você quiser aprender passo a passo como crescer um Instagram pet e fazer sucesso, ganhar muitos recebidos das marcas e ser patrocinado, como acontece com os Ursinhos, CLIQUE AQUI e conheça a Academia da Matilha, a maior escola de influenciadores pet do Brasil.
E então, gostou de saber o que é Instagram Verificado? Ou aprendeu algo com esse post? Conta pra gente aqui nos comentários.
Escrito por
Fernanda Rabaglio
Mãe do Prince da Maya e "tia" do Leon! Sou designer especialista em redes sociais e me encontrei no mercado pet com o Instagram dos @ursinhoschowchow. Aqui compartilho os aprendizados e experiências com esse trio insano e apaixonante!